terça-feira, março 18, 2008

blogueira desnaturada

caros visitantes esporádicos do via gene,


antes de mais nada: minhas sinceras desculpas! O "blog" anda às moscas... aliás nem isso, pois tem muita ciência interessante sendo feita - e a ser feita - sobre moscas... tenho duas teses e alguns artigos científicos que comprovam o quanto essas criaturas têm a nos ensinar sobre biologia, genética, evolução e outras histórias.


mas escrevo para registrar minhas desculpas e justificar que o "blog" está sofrendo as consequências da "síndrome do mundo real" que acometeu a autora, agora que migrou da maravilhosa "ilha da fantasia" (convenhamos, nem tããão fantasia assim :)) para a "hard life" (mas nem por isso menos divertida) que é o exercício da profissão docente na destemida UFSCar no novo campus de Sorocaba. Destemida porque encara o desafio da formação acadêmica de excelência, do crescimento e da implantação do novo campus e da germinação de novos núcleos de pesquisa e proto-propstas de pós-graduação, tudo isso sob o olhar curioso da sociedade que não espera menos do que o sucesso absoluto! Muito bom isso, não?


então... provavelmente vamos continuar lee - een - tooo - ooos nas postagens aqui no Blog até que uma rotina saudável seja estabelecida, que inclua a atividade de divulgação e blogação conforme ela merece ser feita.


quem sabe até seja possível encontrar algum potencial colaborador para as matérias do via gene entre os estudantes da UFSCar-S? Está lançada a provocação!


Estou em falta com o Prof. Osame e o Prof. Adilson por não ter respondido aos seus comentários em "posts" anteriores. Caríssimos: estou atenta aos desenvolvimentos recentes e apoio e admiro as iniciativas de integração e divulgação dos blogs científicos brasileiros. Estou na área, mas "very busy"... então, finalizo como comecei: me desculpem. Hei de me reorganizar e garimpar mais tempo para essas iniciativas tão necessárias e bem-vindas da divulgação científica. Parabéns a vocês!


Abraços,


ana claudia

13 comentários:

João Carlos disse...

'Tá bom, Professora!... (Mas vê se arruma logo a casa, porque você está fazendo falta!...)

via gene disse...

Ô João... obrigada pela gentileza do comentário! Vou fazer isso que vc sugeriu :)
abraços,
ana claudia

Ítalo M. R. Guedes disse...

Realmente seus posts fazem falta. Talvez não saiba, mas vc fez escola: foi lendo seu blog que há cerca de dois anos resolvi também blogar, e a experiência tem sido muito boa. Espero que logo volte a postar com maior frequência. Aliás, aproveito para lhe informar que o endereço do Geófagos, ao qual o via gene linka, mudou há um tempo: agora estamos no
http://geofagos.wordpress.com
Como vivemos de links, se puder atualizar o seu, agradeço.
Cordialmente,
Ítalo M. R. Guedes

OK disse...

Ana, em todo caso, esperamos encontrá-la no I EWCLiPo aqui em Ribeirão! Beijos,
Osame

OK disse...

Ah, sim e por falar nisso.... Posso colocar um link para oVia Gene lá no ABC?
http://dfm.ffclrp.usp.br/ldc/index.php/anel-de-blogs-cientificos

via gene disse...

OK! Obrigada pelo comentário! Sim, por favor, linke o "via" no site! Farei o possível para participar, OK?
Grande abraço,
ana claudia

Fabio Allves disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 29/04/08.
Continuamos interessados no site.

Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.

Grato e à disposição,

Fabio Alves
------------------------------
fabio@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2513
------------------------------

Fabio Allves disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para tratar da Parceria Comercial mencionada via e-mail em 13/05/08.
Continuamos interessados no site.

Aguardo um retorno para iniciarmos a negociação.

Grato e à disposição,
--

Fabio Alves
------------------------------
fabio@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2513
------------------------------

Marco Antônio Corrêa Varella disse...

Olá Ana Cláudia, achei muito interessante e construtivo seu blog!! Não se preocupe com as atualizações acho melhor escrever pouco mas com qualidade do que ficar vomitando qqr porcaria todo dia!
Eu mantenho o blog MARCO EVOLUTIVO - Ciência, Evolução e Comportamento Humano http://marcoevolutivo.blogspot.com/
e estou linkando vc por lá se puder me linkar aqui no via gene seria legal!
Abraços
Marco

Gustavo Zedy Miranda Forte disse...

Boa noite Ana Claudia! Seu blog foi adicionada ao LDC/ABC. Com o tempo nossas funcionalidades crescerão para manter toda a blogosfera científica 'próxima'! []'s!

Fabio Allves disse...

Olá Ana,

Sou blogueiro que nem você e estou tentando contato para você ganhar dinheiro com HOTWords e rentabilizar seu blog.

Queria lhe apresentar a ferramenta HOTWords e suas novidades, se tiver um telefone de contato para que eu possa ligar.

Temos muitos anunciantes interessados no segmento do seu site dando visibilidade e novas oportunidades de negócios.

Meu nome é Fabio Allves e meus contatos estão logo abaixo na assinatura.

E fico a total disposição,

Abraços,

Fabio Allves
fabio@hotwords.com.br
http://www.hotwords.com.br

via gene disse...

Prezado Fábio Allves,

Obrigada pelo contato, mas o blog via gene foi idealizado sem anúncios comerciais. Sucesso na sua empreitada.

cordialmente,

Ana Cláudia

via gene disse...

Prezado Marco,

Obrigado pelas palavras de incentivo! O link para o blog Marco Evolutivo foi adicionado no via gene.
Sucesso,
ana claudia