quarta-feira, março 08, 2006

Novo blog científico: Ciência & Idéias

Aviso aos navegantes, mais um blog científico discutindo ciência em águas brasileiras. O blog Ciência e idéias tem alguns meses de vida no blogspot, mas como eu só o descobri hoje, passa por novo neste comentário. São 4 autores que se revezam nos textos e reflexões. Tive a oportunidade de conhecer um deles, o cientista de nacionalidade portuguesa João Alexandrino, e pelas amostras "postadas" no blog acredito que surgiu mais um espaço sério e comprometido para divulgar ciência... e idéias. Parabéns ao time (aliás a referência ao timão - desculpem-me os gaviões de plantão - é o único aspecto que eu criticaria do blog :)). Saudações e parabéns pela iniciativa. Bem-vindos! Nota? 10, claro!

ana claudia

2 comentários:

none disse...

Oi Ana Claudia,
obrigada pelo seu comentário ao meu texto. Na verdade queria ter respondido antes mas o tempo me escapa! Acho que você tem razão:a maioria dos cientistas tem a paixão pelo processo da ciência, independente do assunto estudado. Pelo menos os verdadeiros cientistas, esses sim. Acho que talvez tenha sido um pouco dura no meu texto - fruto, quem sabe, do ambiente acadêmico americano? Sinto que os cientistas brasileiros têm mais paixão (e menos dinheiro) que os pesquisadores daqui. Obrigada, de novo, pela sua visita a nosso blogue! Gostei bastante do seu também!
suzana

Anônimo disse...

puxa vida q bolg legal