quinta-feira, junho 29, 2006

biologia animada

Neste site o prof. Luis Fernando Marques-Santos, do Depto de Biologia Celular da Universidade Federal da Paraíba disponibiliza ilustrações animadas de processos moleculares e celulares. Há uma quantidade enorme de visualizações possíveis (replicação e transcrição de DNA, tradução de RNA, Ciclo de Krebs, transporte de elétron na mitocôndria - beeeem legalzinho - e inúmeros outros). Vale a pena conferir (se bem que a página ficou um pouco "pesada" no meu computador...).

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ann

NA verdade o comentário é só para perguntar se você conhece essa figura: http://pos-darwinista.blogspot.com/
Pois é, ele e Olavo de Carvalho são os novos paladinhos da luta contra a teoria da evolução!!
Depois me diz o que você acha!

bjs saudade!
Ju

Anônimo disse...

Paldinos! rs

bjs
Ju

Anônimo disse...

Tá você entendeu...desculpe! rs
Ju

via gene disse...

Olá Ju!

Bem-vinda novamente ao via... vou verificar esse paladino/inho e depois comento com vc (não conheço). Na verdade, tenho que confessar que tenho ignorado um pouco as manifestações anti-darwin (ou evolução), pois não tenho "ânimo combativo" para tentar argumentar com quem "pensa" que faz e fala de ciência, motivado por razões que desafiam a própria razão (no sentido do raciocínio científico).