segunda-feira, julho 31, 2006

cadê o Osame?

Me desculpem aqueles que não sabem quem é o Osame (dica: frequentador assíduo de blogs científicos, autor prolífico do blog SEMCIêNCIA e docente da USP, só para listar algumas características mais óbvias).

Mas acho importante incluir esta pergunta (desculpem se inconveniente e muito particular - meio coisa de bloggeiro sem assunto... :( ), uma vez que parte do interesse do via gene é promover e preservar a divulgação científica em todos os seus veículos, inclusive - claro - o "blog" científico. Como o Osame "bloga" uma média de 5 "posts" por dia, isso faz com que sua "ausência" deixe um "gap" (uma lacuna) na pequena - mas expressiva - blogosfera científica brasileira.

Dadas as explicações: Osame, onde você está?

Quem tiver alguma idéia, favor incluir via comentários...

abraços e votos de uma breve "recuperação" ao nosso colega de blog!

13 comentários:

Silvia Cléa disse...

OI, Ana!

Todos nós estamos estarrecidos com a falta do Osame!
A última que soube e que estava convalescendo de uma forte gripe...mas, pelo último post, parece que já tinha se curado (???). Depois disso, nada...
Voltarei aqui para saber se alguém se manifestou.
bjos

via gene disse...

Olá Sílvia!
pois é... espero que o mistério se resolva logo e que ele volte ao seu ritmo alucinado de "postar" - que deixa o via "no chinelo"...

João Alexandrino disse...

Aqui vai o meu palpite sobre o misterioso desaparecimento: como um objetivos do Osame é pesquisar a dinâmica da blogosfera brasileira, ele estaria apenas a testar "o efeito Osame". O problema é que ele vai ter problemas com as interações entre dois efeitos opostos: 1) a diminuição do fluxo blogosférico devido à falta de posts do Osame e 2) o aumento do fluxo blogosférico devido aos posts de outros blogueiros que se interrogam sobre o seu desaparecimento. Eventualmente poderá levar a um movimento das massas blogueiras, marchando sobre Brasília com o slogan "Osame já, o cara tem de blogá!
Dilma que vexame, edita já a MP do Osame!
ei oposição, que falta de atenção! desapareceu o blogueiro do SemCiência, cadê a CPI para investigar a ocorrência?"... Abs.

Anselmo Augusto de Castro disse...

Sentimos sua falta, Osame!
Blog-nos.

Anônimo disse...

Osame foi assimilado pela blogosfera. Agora ele eh todo e nenhum. Eh o absoluto e o nada. Eh o ser e o nao ser. Eh o verbo e o adjetivo. O OMMMM primordial. Ressoa por toda cadeia memetica. Ecoando em unissono toda sincronia sinpatica.

Eh... acho que tomei cafeh demais.

via gene disse...

João!

Se depender de Brasília, a busca ao Osame vai virar pizza... (mas achei so "gritos de guerra" muitíssimo criativos - adorei!)

Fico no apelo do Anselmo

E se depender do anônimo Osame agora é OMMMMSame...

Também pensei na possibilidade do Osame estar "fazendo pesquisa" estatística sobre curiosidades blogísticas, ou a tal gripe o levou a um hospital público (já que ele não "alimenta" planos de saúde) e logo veremos um "post" sobre a situação da saúde no Brasil!

tomara que seja em razão de pesquisa do "efeito Osame" mesmo...

e tira o café do anônimo!

abraços, ana claudia

Maria Guimarães disse...

adorei as palavras de ordem do joão! mas em vez de protestar com a dilma, vamos ter que arranjar umas rimas com "nice" e partir em passeata para ribeirão preto.
vejam aqui a seguinte declaração: "Nice me deu um últimato, ontem: 'O Blog ou eu!'"
e entro no clamor popular: volta, osame!!!

Silvia Cléa disse...

OI, pessoal!

Arranjamos um super-aliado! hehehehhehehhe
Nossa busca está com os dias contados!!!!
Tenho um colaborador lá na terrinha do chopp-maravilha que se disponibilizou a sair em busca do Osame Perdido..."Onde está Osame?", agora tende a virar livro!
;)))))

Maria Guimarães disse...

ana cláudia, sua idéia está exposta lá no Ciência e idéias, esperamos sua opinião!

via gene disse...

Olá Silvia!

Vamos torcer para que este colaborador-infiltrado consiga boas notícias sobre o paradeiro do bloggueiro de Ribeirão. Ao menos o Osame poderia ter encomendado alguns "outdoors" com o slogan "Estamos Bien" como fez o Fidel...

Anônimo disse...

Os melhores posts do blog em questão são os atuais: em branco.

Anônimo disse...

Olá, sou aluno do Osame aqui na USP de Ribeião Preto. O que ocorre é que ele foi acometido de uma depressão, inclusive está afastado da universidade.
Abraço a todos

via gene disse...

Obrigada Anônimo da USP de Ribeirão!

Ficamos na torcida pela recuperação do seu professor e nosso colega de divulgação científica via blog!! Ele faz muita falta por aqui!
abraços,
ana claudia