terça-feira, junho 13, 2006


É hoje!! Viva o Brasil e boa sorte para a seleção! Vou colocar a camiseta da seleção que ganhei da Invitrogen (e esquecer - temporariamente - os 4 "kits" de clonagem que comprometeram quase 3 meses de trabalho... até eu decidir usar o "kit" da Amersham - obrigada André Vettore (do Instituto Ludwig) pela dica). Enfim, esta é uma mensagem pró-Brasil na COPA 2006! Bom jogo a todos!

9 comentários:

Maria Guimarães disse...

boa sorte pra nós!
fiquei sabendo que você é goleira, ana! (uma vez goleira, sempre goleira - como astronauta - mas ainda joga?)

via gene disse...

Viva! Primeiro jogo vencido.

Tudo bem que o Ronaldo e suas bolhas estavam meio apagados... o Ronaldinho super-marcado e sem conseguir distribuir a bola e a seleção com dificuldade de finalizar as jogadas... deixou um pouco a desejar... coitado do Dida teve que defender uns 3 chutes à queima-roupa (ainda bem que a Croácia mirava nele, e não nos espaços vazios do gol...).

E a torcida da Croácia no estádio? Parecia uma gigantesca toalha de cantina italiana... sem ofensas...

É verdade! Minha fama de goleira chegou aos seus ouvidos Maria?! Bons tempos! Ultimamente meu esporte tem sido correr atrás de uma pequena de 3 anos! E está faltando fôlego!

E vc? Gosta de futebol na tv ou no campo, ou ambos?

grande abraço,

ana claudia

Maria Guimarães disse...

concordo com você, fiquei angustiada com esse jogo. triste ver o ronaldo assim paradão - diz o dunga que o problema foi que ele não recebeu boas bolas, mas não acho que seja só isso, infelizmente.

e o dida, talvez você possa me explicar. fiquei em dúvida se é como você falou - os croatas miravam nele - ou se é ele que se posiciona bem. deve ser as duas coisas, suponho...

eu sou só espectadora. gostava de jogar, mas nunca me atrevi a entrar em jogo sério. então era só pelada daquelas que junta gente de 6 a 60 anos... ou então ficar no gol quando deixavam, eu gostava. devia ter tentado, na época da faculdade. é uma frustração que tenho.

e também não corro atrás de bolinha de 3 anos, nem de outra idade! mas nessa área ainda tenho futuro.

beijo, maria.

via gene disse...

Olá Maria!

Pela minha experiência, o esporte com "bolinhas-autônomas" é emocionante (um pouco radical, com bastante adrenalina!). Foi muito engraçado ver uma camisetinha amarela, tamanho "PPP" (!), pulando pela sala e gritando "viva o Brasil!" depois do gol do Kaká. Torço para o seu futuro sucesso nesta modalidade!

Sou fã do Dida, acho que ele esteve sempre bem posicionado, mas os croatas também não foram nada criativos nos chutes a gol, não exigindo defesas excepcionais do Dida (que ele tem todo o talento para fazer).

grande abraço,

ana claudia

via gene disse...

mas continuo curiosa: Maria, dá onde vc descobriu que eu jogava no gol?! Eu havia comentado algo sobre basquete com o Daniel (no blog "it's equal, but it's different")... só se foi através de uma esportista talentosa com quem tive o privilégio de conviver durante a graduação em Biologia na UNICAMP e que frequenta (ou frequentou?) as terras do LabJor, será?

Enfim, obrigada por me fazer relembrar essa época!

ana claudia

Maria Guimarães disse...

exatamente, a flavia. ela te "viu" lá no ciência e idéias e me disse que te conhecia.
beijo,
maria.

João Alexandrino disse...

Esperemos que tanto Brasil como Portugal joguem melhor nos próximos jogos. Abs, J

via gene disse...

Maria: então acertei! Ufa! A Flavinha fazia tremer o time adversário, precisava ver o estrago que ela fazia (ou faz ainda?!) num jogo de handbol! Técnica, estética e resultado (bem diferente da seleção brasileira... que, ao menos, garantiu o resultado). Que nostálgico... fala para a Flávinha deixar de ser "bairrista" (= só visitar os "blogs" dos colegas jornalistas científicos) e dar um pulo aqui no via... ;) Deve ser coisa de carioca :)

É João... o jogo de Portugal teve um "sabor" parecido com o de ontem do Brasil: SEM SAL! Mas ainda mantenho o bom-humor e a esperança de ver um jogo um pouco mais emocionante protagonizado pela seleção canarinho e... quem sabe, sua colorida selção de Portugal? Ficamos na torcida!

abraços, ana

Maria Guimarães disse...

recado entregue, ana!
fiquei hoje lembrando de quando eu jogava handbol na escola! eu adorava, e às vezes era boa no gol (dependia da concentração, suponho). fiquei viajando nas lembranças, obrigada!
beijo, bom feriado.
maria.