quinta-feira, junho 22, 2006

recorde

Daniel Ferrante (blog) diria que estas "estatísticas não são significativas (e eu concordaria com ele...) pois os "log files" estão muito mascarados nesta forma mais simplificada de contabilizar "hits" (ou visitas) disponibilizada pelo MAPSTATS. Mas não resisti a "publicar" (vou começar a chamar esses "posts" do via gene de "publicações", quem sabe assim aumento meu "impact factor" ou meu "índice Hosame"?) o recorde de visitas (+ de 50) de ontem (notar apenas a linha vermelha, a azul é meio "artificial", pois pode indicar vários acessos de um mesmo computador/pessoa). As quartas-feiras - e dias "vizinhos" - normalmente têm os índices mais animadores. E o Google continua sendo a ferramenta que mais re-direciona internautas curiosos para o site do via gene, assim como o blog do jornalista científico Marcelo Leite - que aliás anda meio "parado" ultimamente... será que ele está de férias?

10 comentários:

Maria Guimarães disse...

parabéns ana!
visitas merecidas.

via gene disse...

Obrigada Maria! Seja sempre bem-vinda e obrigada por ajudar a atingir este primeiro "recorde"!
ana claudia

Adilson J A de Oliveira disse...

Olá Ana,
Parabéns pelo número de visitas. Tem o site StatConter (http://www.statcounter.com/) que faz esse serviço de graça e é bem fácil de se cadastrar. Eu contabilizo as minhas visitas no site assim.
Parabéns também pelo primeiro orientando. Costumo dizer que orientador(a) é como ex-marido (ex-mulher): é para sempre.

via gene disse...

Olá Adilson!

Obrigada pela dica do site e pelo comentário. Não sei muito sobre isso de ex-marido, mas posso dizer que, em relação ao agora-ex-orientado, as relações são as melhores possíveis (que fossem assim entre "ex-parceiros" de outra natureza seria ótimo!).

grande abraço,

ana claudia

luisbr disse...

Eu tenho média de 200 visitas diárias. Boa parte delas vindas do google.
To tendo umas idéias de união de esforços entre blogs que tratam de ciência. Vou ver se dá pra bolar algo legal e depois entro em contato contigo.
Ah.. meu blog... http://www.gluon.com.br/blog/

via gene disse...

Luis,

Obrigada pela mensagem e parabéns pelo número de visitas. Conheço e visito seu blog (que, aliás, tem um "link" no via gene). Fico na torcida pela sua iniciativa de "união de esforços", parece uma boa idéia. Uma sugestão é que vc entre em contato com o João Alexandrino (www.cienciaeideias.blogspot.com) e com o Osame (www.comciencias.blogspot.com) que também têm blogs científicos e estão com idéias parecidas com a sua.

abraços, ana claudia

Osame Kinouchi disse...

Ana,
Realmente é um mistério esse negócio de blogs na quarta feira.
Se voce faz busca no Technorati usando alguma palavra comum (tipo "today"), vc tem uma ideia da atividade da blogosfera. Ve-se claramente uma oscilação semanal com pico na quarta feira. Mas cuidado, se voce faz a busca usdando "love", o pico é no domingo.
Será que o motivo da quarta-feira é o mesmo que motiva as pessoas a darem desconto em cinema, locadora e motel na quarta-feira?

via gene disse...

Interessante mesmo isso Osame, não sabia que que esta flutuação aparecia na blogsofera de modo tão evidente... será que é um dia reservado para "dar um rolê" na internet e atualizar visitas? Bem, se eu tivesse que escolher apenas um dia da semana para "postar", a quarta-feira parece ser uma boa escolha...
abraços,
ana claudia

Adilson J A de Oliveira disse...

Ana,
Em Portugal, que dá de 10 a 0 em termos de blogs de ciência, eles tem um metablog, que atualiza-se automaticamne cada vez que um blog cadastrado faz o seu up-date. Desde que cadastrei o emu blog lá recebo muitas visitas de portugueses e africanos no meu site, além de ter aumentando a visibilidade por outros países.
o endereço é:
http://divulgarciencia.com/
Um abraço
Adilson

via gene disse...

Olá Adilson!
Obrigada pela informação, esses modelos de metablogs parecem mesmo uma opção ótima, vou verificar como faço para cadastrar o via gene lá. Vamos ver como ficam as visitas... torcida!
grande abraço,
ana claudia